
Tá ai um romance bem bacaninha! Eu não sou muito fã do gênero porque normalmente é cheio de casais melosos e eu não tenho muita paciência. A Incrível História de Adaline, pelo menos, traz uma trama um pouco mais interessante.
Adaline nasce no século XX e lá pela década de 30, se casa e tem uma filha. Um belo dia, dirigindo seu carro, ela sofre um grave acidente. Ao invés de morrer, por alguma obra muito louca do destino (e, como brinca o narrador, só será descoberto lá pelo ano 2035), Adaline ganha uma espécie de super poder mutante e deixa de envelhecer. Os anos passam, a idade avança e ela continua com a carinha de 29 anos, para o desespero de várias recalcadas! Por mais que seja legal se manter jovem, essa dádiva milagrosa passa a causar problemas pois a polícia e as demais pessoas acham estranho ela não ter uma ruguinha sequer! Assim, Adaline muda de cidade de tempos em tempos e de identidade também.
Muuuuuuuuuuitos anos se passam, ela já idosa em idade, mas ainda GATA, conhece um carinha numa festa de Ano Novo. Mesmo relutante, ela se entrega à paixão e passa a namorar o bonitão, que logo quer apresentá-la para sua família. Adaline viaja com ele e quando ela conhece os pais do moço…. Bom, ai só você vendo ou vou acabar soltando spoiler hahaha 😛
O legal do filme é a proposta de brincar com essa coisa fantasiosa e, ao mesmo tempo, tão desejada que é a juventude eterna. Imagina viver até os 100 e tantos anos e continuar com corpinho de 30? Adeus cremes, adeus botox, adeus academia. Que beleza seria! Mas, ao mesmo tempo, te faz pensar o quanto que seria duro ver as pessoas amadas envelhecerem e partirem, enquanto você continua vivendo.
Se você é romântico (a) de carteirinha e curte o gênero, fica a indicação. 😀