
Lembram das aulas de História nas quais a gente aprendia sobre Henrique VIII, Ana Bolena, igreja Anglicana, blá-blá-blá? Se, por algum motivo, naquela época a parada não ficou muito clara e você só decorou algumas partes para passar na prova, A Outra vai resolver o seu problema e deixar esse caso todo bem mais fácil 😛 .
Sabendo que Henrique VIII estaria passando em breve por suas terras, o tio da família Bolena vê nisso uma chance de subir na vida e manda Ana seduzir o rei. O plano era fazer dela a amante que geraria um herdeiro para o reinado. Se tudo desse certo, casas, títulos, prestígio e fortuna seriam uma certeza! Apesar de todo o esforço, não é Ana quem chama a atenção do rei, mas sim a outra irmã, Maria. Tudo bem… Maria também era uma Bolena e tudo caminhava conforme o planejado. Quer dizer… mais ou menos. Ana não aceita ser passada pra trás, muito menos cumprir o papel de brinquedinho do rei. Ela quer a coroa! Quer ser Rainha!! E aí a treta vai ser pesada!
Embora os personagens sejam reais e grande parte do que a gente vê no filme seja mesmo verdade, alguns detalhezinhos não serão fiéis. Até porque A Outra não é um filme documental. É inspirado no romance Irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory. Então, tem aquela pitadinha de ficção pra dar uma animada. E fica muito bom porque não se torna cansativo. Ao contrário. Somos surpreendidos a cada momento com uma reviravolta, uma complicação, uma traição e por aí vai. Nem vi a hora passar, confesso.
Gosta de filmes históricos baseados em fatos reais? Filmes com reis e conspirações? Fica a indicação.