Cara… essas paradas com bonecos são estranhas. Quem viveu na minha geração, provavelmente se assustou quando viu Chuck ou ao “descobrir” que sua Xuxa ou seu Fofão “tinham pacto”. Ficamos um tempo (ainda bem) sem esses bonecos até que voltaram a usar em Invocação do Mal, nos apresentando Annabelle, a boneca mais feia que existe na face da Terra! Aí agora vem mais outro filme com esses brinquedos do demo. Confesso que fui assistir achando que ia ser uma espécie de Anabelle de calças… me enganei. Não sei se isso é bom ou ruim 😛
Na história, temos um casal rico que mora numa casa mega assustadora (como sempre). Eles botaram um anúncio no jornal para contratarem uma babá para seu filhote e uma moça aceita o trabalho. Quando Greta chega e avista a “criança”, ela dá muita risada. Na verdade, não é um menino real, mas sim um boneco de porcelana que é tratado como filho já que os pais não conseguem aceitar a perda. Por mais bonitinho que ele seja (diferente de Annabelle), fala sério… cuidar de um boneco o dia todo é sacanagem! Proposta sinistra. Eu, sendo Greta, tinha caído fora na mesma hora! Só que é filme né? Obviamente, ela resolve ficar.
O casal faz as malas e diz que agora é responsabilidade de Greta cuidar do pequeno. Eles deixam uma lista de coisas a serem cumpridas diariamente e, caso ela não faça, poderá se arrepender. A babá não dá muito ouvidos e não faz nada do que foi combinado. O boneco então começa a se mexer, a “roubar” os pertences dela… e Greta vê que é melhor fazer o que o bonequinho está pedindo.
Para não soltar os malditos spoilers… o que posso dizer é que eu estava esperando a velha fórmula de filmes com bonecos realmente do mal. Fui me preparando para tomar uns sustos e até deixei o whatsapp ligado pra ir relatando tudo o que acontecia a um amigo, na tentativa de pedir socorro mesmo que à distância. No começo, até estava apreensiva com o que rolava e meu amigo estava sendo muito utilizado.Só que o papo com ele acabou se tornando a parte mais legal disso tudo porque eu broxei com o final. Não era o que eu estava esperando. O que é bom, pois sermos surpreendidos é ótimo, mas quando é de forma positiva.
Não achei o filme horrendo, apenas esperava um pouquinho mais.
Se você curte terror com bonecos, com casas assustadoras e babás indefesas, dá uma chance. Quem sabe?







(7 votes, average: 9,57 out of 10, rated< 0.0