D.U.F.F
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (1 votes, average: 7,00 out of 10)
Loading...
Título original:
The DUFF
País:
EUA
Categoria:
Comédia Romântica
Lançamento:
30 de julho de 2015
Duração:
1 hora(s) 41 minutos
Escrito por:
Josh A. Cagan
Diretor:
Ari Sandel
Elenco:
Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Ken Jeong, Allison Janney
Idioma:
Inglês

Gente… jamais imaginei que eu daria um carimbo superior à “Dá Pro Gasto” a esse filme, mas não é que é legal? Não vou mentir… D.U.F.F é clichezão em muitos aspectos, é bobinho, mas é super bonzinho de se assistir.

Baseado no livro de Kody Keplinger, nós conhecemos todos os rótulos existentes dos filmes adolescentes norte-americanos: O esportista bonitão, os nerds que não pegam ninguém, a patricinha bonita, popular e nojenta, etc. O que a gente “ainda não sabe” é a nova categoria na escala evolutiva do Ensino Médio – D.U.F.F – a(o) amiga(o) desinteressante que ajuda as(os) bonitas(os) a pegarem geral. É o caso de Bianca. Ao descobrir que é a D.U.F.F do grupo, ela fica mega chateada e decide mudar o jogo. Bianca então pede ajuda a seu vizinho e amigo, o gatíssimo Wesley, em troca de dicas para melhorar as notas do bonitão em Ciências. Ele aceita e passa a dar conselhos sobre como ganhar confiança para chegar no cabeludinho que ela gosta e nunca teve coragem de investir. A proximidade dos dois vai resultar em duas coisas: na ira da patricinha nojenta e num romance “inesperado” entre os dois.

Bom, nada de muito diferente do que já vimos, não é mesmo? Quando eu vi o trailer, a primeira coisa que pensei foi: “Ih é um Ela É Demais repaginado”. Vocês lembram desse clássico da Sessão da Tarde de 1999 (e que até ganhou paródia depois em Não É Mais Um Besteirol Americano) no qual o carinha popular faz uma aposta com os amigos para tornar a menina mais baranga da escola numa gata e eles acabam se apaixonando? Então, a vibe não deixa de ser parecida. Assim como lembra Verdade Nua e Crua, já que o cara ensina os truques para que a mulher conquiste um outro homem, mas eles acabam se curtindo. A diferença, vamos assim dizer, é que o bonitão em D.U.F.F. não quer fazer uma transformação embelezadora em Bianca. Ele até dá umas dicas sobre isso, mas não é o foco da coisa, como em Ela É Demais. Wesley e Bianca são até amigos e ele gosta do jeitão que ela é.

Por mais que seja comunzinho, é divertido de assistir. É o tipo de filme que a gente sabe como começa, quais são os obstáculos que vamos ver e como termina mas, mesmo assim, ainda funciona. Se você curte esse gênero, fica a indicação.