Assim que o filme começou e vi uma reunião de um grupo de ajuda com Zangief e Bison, do jogo Street Fighter (o meu favorito na infância), e o fantasminha de Pacman, algo em mim dizia que Detona Ralph não tinha como dar errado. Eu só não imaginava que ia ser melhor do que eu estava esperando.
Ralph faz parte de um jogo de fliperama. A função dele é quebrar tijolinhos enquanto Felix conserta tudo com seu martelo. Portanto, isso o faz ser o vilão do seu game e ser detestado por todos. Ninguém o convida para as festinhas nem para comer um pedaço de bolo. Tadinho! Ele quer provar que no fundo é um cara legal e aí tem a seguinte ideia: se conseguir uma medalha de ouro e mostrar para os demais, ele será finalmente aceito e visto como um herói. Ralph então descobre que em um dos games, quando o jogador vence, se recebe o tal objeto dourado que procura. O grandalhão entra no jogo, consegue a medalha, mas acontece um problema que o faz entrar em outro fliperama num jogo de corridas de carros feitos de doces. Lá ele encontra uma pirralhinha fofucha e uma real oportunidade de mostrar seu valor.
Gente, muito legal! De verdade! Por se tratar de uma história envolvendo videogame, podia facilmente cair numa linguagem que só quem joga poderia entender e curtir o filme. E mesmo usando tantas referências de joguinhos antigos (de uma forma muuuito divertida), não se tornou uma coisa tão especifica, sabe? Claro que quem conhece os personagens vai entender a piada mais rápido, mas quem não faz ideia e nem nunca viu aquele bonequinho vai achar graça do mesmo jeito.
No início, pensei que ia focar só nessa missão dele achar a medalha, provar que não é mal e coisa e tal, mas são muitas reviravoltas boas até ele cumprir o plano e se aceitar. Na real, Detona Ralph é um filminho gostoso sobre amizade. É cheio de situações engraçadas, tem romance, ação e uma garotinha fofa demais que dá vontade de morder (até porque ela mora num game com muito pirulito, chiclete, biscoito….) 😛
Para a criançada e especialmente para os marmanjos que gostam de videogames, histórias de amizades inesperadas e menininhas que conquistam a gente, eu super indico. Fica a dica.

(3 votes, average: 9,33 out of 10)




(6 votes, average: 9,00 out of 10, rated< 0.0