Hope
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (1 votes, average: 10,00 out of 10)
Loading...
Título original:
So-won
País:
Coreia do Sul
Categoria:
Drama, Fatos Reais
Lançamento:
02 de outubro de 2013
Duração:
2 hora(s) 2 minutos
Escrito por:
Ji-hye Kim
Diretor:
Joon-ik Lee
Elenco:
Lee Re, Hae-suk Kim, Sang-ho Kim, Mi-ran Ra, Kyung-gu Sol, Ji-won Uhm, Jin-Sung Yang
Idioma:
Coreano

Eu deveria criar um carimbo “Super Master Show de Bola” só para Hope. Eu nem sei bem por onde começar! Estou sem palavras. O que tenho a dizer é: Avemaria… como eu desidratei nesse filme!! Pela sinopse eu já imaginava que ia ser pesado, mas não esperava por detalhes tão comoventes. Minha dica é separar uma caixinha de lenços e deixar um copo d’água do lado para repor o que você pode perder chorando.

So-Won é uma menininha muito fofa de 8 anos que, no caminho para a escola, sofre um estupro. Seus pais recebem um telefonema do hospital avisando que a garotinha está muito machucada e, ao chegarem lá, descobrem que ela ficou com uma lesão permanente (desculpa, não dá pra contar qual senão vira spoiler). E agora… sua família tem que aprender como lidar com a situação na tentativa de minimizar a tragédia. E o pior de tudo… foi uma história real!  hope-1

Gente, que difícil. É um misto de emoções fortes. A todo momento eu me colocava no lugar daquela mãe, daquele pai. Primeiro pela dor. Uma hora sua vida está “normal’ (o que nunca está porque sempre temos algo a melhorar) e, de uma hora para a outra, acontece uma brutalidade dessa e vira tudo de ponta a cabeça. Não é uma fatalidade, como se ela tivesse sofrido um acidente de carro ou caído da escada em que fica aquela lembrança, mas depois de um tempo passa porque a pessoa se recupera. Um abuso sexual é algo que não se esquece e nem se apaga jamais. É um trauma que vai ser carregado pra vida inteira. Se já é algo devastador pra um adulto, imagine pra uma criança? Segundo pela revolta. Não tem como não se indignar com a injustiça no mundo em casos de violência sexual. Esse assunto ainda é tratado com muito descaso.

É um enredo super real, sincero, brutal, mas ao mesmo tempo tocante e extremamente sensível, sem cair no dramalhão clichê. Fiquem de olho na forma em que o pai de So-won age para fazer a filha sorrir de novo. Lindo demais! E o que dizer dessa atriz mirim? Ela faz toda a diferença.

Para quem gosta de dramas sérios tratados com muita sensibilidade e que emocionam, fica a dica. Super indico.