
Depois que assisti Louca Obsessão, pensei melhor a respeito de usar a expressão “sou sua fã número 1 ” 😛 Acho que só usarei “curto muito o seu trabalho” daqui para frente. Vou causar menos pânico nas pessoas. Explicarei o porquê.
Baseado no livro clássico de Stephen King, a história foca em Annie Wilkes, uma fã muito, mas muuuuuuuuito psico! Paul Sheldon é um escritor bem conhecido, famosão pela série de best-sellers da personagem Misery. No dia em que termina um dos seus textos, ele resolve sair da casa e comemorar. Só que o clima não ajuda. Tá rolando a maior nevasca e ele sofre um acidente de carro. Paul fica todo ferrado, cheio de ossos quebrados, escoriações e hematomas, mas, para sua sorte (só que não), aparece no local uma enfermeira aposentada. Como a neve está muito alta, dificultando a passagem dos carros nas estradas, e as linhas telefônicas estão comprometidas, Annie leva ele para sua casa e avisa que quando tudo estiver normalizado, ela o levará ao hospital.
E olha que coincidência… a enfermeira é a FÃ NÚMERO 1 do cara! Lê tudo o que ele escreve! Por isso, Paul recebe tratamento digno de rei! Isso muda quando Annie decide comprar o último livro dele e descobre que sua personagem favorita morreu. Pronto… isso é o suficiente para tornar a vida do escritor em um inferno! Ela é muito loucona e não vai deixar o coitado em paz.
Eu ia ficando angustiada toda vez que ela entrava no quarto! Não via a hora de brotar uma ideia genial na cabeça dele e que o fizesse fugir, mas nada estava favorável. Eu me pegava torcendo por todas as tentativas de Paul, confesso. A situação toda é envolvente, claro, mas os atores têm um peso incrível. Kathy Bates é muito genial na pele dessa admiradora possessiva e psicopata. Não é a toa que lhe rendeu um Oscar! Então não tem como não sentirmos uma raiva imensa dessa dona com cara de boazinha, mas que é o capeta de vestido!
Para quem gosta de Stephen King, não preciso nem dizer que vale a pena conferir também a versão da história em filme. E para quem gosta de suspenses que nos deixam nervosos, ansiosos para ver como o personagem vai se livrar do vilão, anota essa dica.