Luke Cage
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (2 votes, average: 9,00 out of 10)
Loading...
Título original:
Luke Cage
País:
EUA
Categoria:
Ação, Crime, Drama
Lançamento:
30 de setembro de 2016
Duração:
0 hora(s) 55 minutos
Escrito por:
Vários
Diretor:
Vários
Elenco:
Mike Colter, Simone Missick, Rosario Dawson, Theo Rossi, Alfre Woodard, Erik LaRay Harvey, Mahershala Ali
Idioma:
Inglês

Luke Cage é a terceira série da Netflix em parceria com a Marvel e já chegou chegando! Inclusive dividindo opiniões. Então eu não vou perder muito tempo e vou direto ao ponto. Beleza? Vamos lá!

Luke Cage é preso injustamente e, lá na prisão, fazem um experimento nele que acaba gerando uma super força e uma pele indestrutível. Luke se torna um fugitivo e vai morar no bairro do Harlem, em Nova Iorque, onde pretende refazer a vida. Acontece um incidente na barbearia em que trabalha e ele se vê forçado a aceitar seus poderes e combater as injustiças que rolam naquele lugar.

Bom, cronologicamente, a série acontece depois de Jessica Jones e da segunda temporada do Demolidor. Para quem acompanhou essas outras duas, fica mais fácil se situar. Porém, se você não viu nenhuma delas, não faz mal. Dá pra entender de boa. No fundo, é uma história à parte.

Depois de ter conferido as anteriores, confesso que eu estava com uma expectativa altíssima para Luke Cage. E a verdade é que essa série se divide em a.7 e d.7, ou seja, antes e depois do episódio 7. O começo é bem, bem devagar. Os dois primeiros são arrastados demais, monótonos em muitos momentos e é difícil se animar. Eu me senti bem desmotivada em continuar e vi que algumas pessoas se sentiram da mesma forma. O que é uma pena porque se o espectador não se conectar logo, desiste. Eu sou daquelas que insiste mais um pouquinho e fui levando. Com o passar do tempo, a coisa vai melhorando. Entra uma personagem muito querida, Claire (a enfermeira anjo da guarda nas outras duas séries), e tem até participação de Sonia Braga! Quando chega no 7º episódio… tudo muda! São muitas reviravoltas legais que agitam a trama e aí sim vai dando gosto de assistir, fazendo valer a maratona.

Particularmente, ainda curto muito mais Jessica Jones e Demolidor, mas Luke Cage não é uma série ruim. Apenas tem um ritmo mais lento que as demais. Resistindo ao início, a história fica muito mais interessante. Pode confiar!

E quem já assistiu vai entender… nunca mais a frase “vamos tomar um café” será vista da mesma maneira. 😛

A primeira temporada tem 13 episódios e cada um com uma média de 55 minutos.

Para quem acompanhou as séries da Netflix, os que gostam de personagens de quadrinhos, super-heróis e caras sozinhos que lutam contra a criminalidade, fica a indicação.

luke-ad7