
Se a peixinha Dori fosse capaz de se lembrar desse filme depois de assisti-lo, provavelmente ela se identificaria MUITO com o senhorzinho da história 😛
Zev tem 90 anos, mora numa casa para idosos e sua esposa, Ruth, faleceu há pouco tempo. Pena que ele não consegue lembrar desse fato. Aliás, Zev não lembra com precisão de quase nada! Apesar desse problema, um dos moradores do lugar confia a ele uma missão baita perigosa e complicada: ir atrás do nazista que matou a família deles num dos campos de concentração em Auschwitz. Zev topa participar do plano, mas por quanto tempo vai durar a lembrança desse acordo? O amigo então tem uma ideia brilhante: escreve passo a passo o que Zev deve fazer para se vingar do cara.
A sinopse me deixou curiosa porque eu fiquei tentando imaginar como Dori em versão humana conseguiria ir atrás de alguém numa tarefa tão complexa! E o legal é exatamente como esse manual de “como encontrar um assassino” faz toda a diferença. Todos santo dia Zev não faz ideia de onde está ou o que deve fazer, mas as instruções são seguidas à risca e, com o jeitinho dele, vai se saindo muito bem. Alguém assistiu Como Se Fosse a Primeira Vez? No qual Drew Barrymore sofre um acidente de carro, passa a ter memória de curto prazo e no dia seguinte esquece das coisas que aconteceram recentemente? Se você respondeu sim, em Memórias Secretas a vibe é meio parecida nesse sentido.
Ah… O melhor fica mesmo para o final. Confesso que não pensei no rumo que tomou.
Se a curiosidade também te pegou e agora você quer saber o que acontece com o senhorzinho, fica a indicação.