O Despertar
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (1 votes, average: 7,00 out of 10)
Loading...
Título original:
The Awakening
País:
Reino Unido
Categoria:
Horror, Mistério, Suspense, Thriller
Lançamento:
10 de fevereiro de 2012
Duração:
1 hora(s) 47 minutos
Escrito por:
Stephen Volk, Nick Murphy
Diretor:
Nick Murphy
Elenco:
Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton, Isaac Hempstead Wright
Idioma:
Inglês

Esse filme deixa uma lição muito importante: mesmo que a gente não veja ou não sinta algo, não significa que isso não exista. Eu mesma não tenho dinheiro em minha conta bancária, mas sei que algumas pessoas tem! Então não posso dizer que uma conta com saldo positivo é mentira 😛

Florence vive em Londres na década de 20 e sua função é caçar falsos fantasmas. Qualquer pessoa que prometa trazer o espírito amado em uma sessão mediúnica ou alega estar sendo vítima de assombração, ela aparece e desmascara os charlatões através da ciência. Um belo dia, aparece um cara em sua casa afirmando que talvez ela possa estar errada. Na escola onde ele trabalha, as crianças estão assustadas pela presença de um fantasminha. Florence fica com a pulga atrás da orelha e resolve tirar isso a limpo. Ao chegar lá, o caso parece muito simples. Ela logo descobre o que possivelmente está acontecendo e, dias depois, arruma as malas para partir junto com os alunos e a diretoria que deixariam o local por conta das férias. Mas ai…. umas coisas estranhas começam a rolar e ela decide ficar.

O Despertar não é beeeeem um filme para dar medo. É bem verdade que envolve esse lance do sobrenatural, fantasmas, escolas sinistras e tudo mais,  só que acaba se tornando mais legal pelo mistério sobre o espírito do menininho do que propriamente pelo terror e pelo susto, sabe? Não achei muito o tipo de filme que vai te fazer gritar e suar frio. Vai mais aguçar sua curiosidade para saber como o menino morreu, quem estava por trás da história e por aí vai.

Se você gosta de um terror mais levinho e que tenha fantasminhas de criança fofinha, fica a indicação.