O Primeiro Amor
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (5 votes, average: 9,00 out of 10)
Loading...
Título original:
Flipped
País:
EUA
Categoria:
Drama, Romance
Lançamento:
07 de janeiro de 2011
Duração:
1 hora(s) 30 minutos
Escrito por:
Rob Reiner, Andrew Scheinman
Diretor:
Rob Reiner
Elenco:
Madeline Carroll, Callan McAuliffe, Rebecca De Mornay, Aidan Quinn
Idioma:
Inglês

Estava querendo ver um filme qualquer, talvez até rever um só para me ajudar a dormir. Mandei uma mensagem para meu amigo me despedindo e ai ele resolveu me dar uma sugestão: “Assiste O Primeiro Amor”. Na hora eu pensei: “Ahhhh quero não. É fofo, mas é deprê pra essa hora da noite”. Eu, óbvio, estava pensando naquele clássico da Sessão da Tarde com Macaulay Culkin. Meu amigo então respondeu: “Não, não é aquele velho. É um mais recente com o nome parecido. Vai por mim, você vai gostar”. Confesso que fui assistir meio forçada. Não sou muito fã de romance. Se for meloso então, prefiro cortar os pulsos! E quando ele me disse que era uma história entre dois pré-adolescentes… fiquei balançada a não ver. Sim, eu assisto de tudo minha gente, mas eu também tenho as minhas resistências. PORÉM, como eu curti Meu Primeiro Amor, resolvi dar uma chance. Calei a boca! O filme é lindo!

Esse romance fofo é baseado no livro de Wendelin Van Draanen (e que ainda não ganhou tradução em Português) e é mais ou menos assim: Bryce se muda para a mesma rua de Juli, que se apaixona logo de cara pelo guri. A sacaninha é insistente! Vive atrás do menino desde a segunda série e sonha em ganhar um beijo dele. Já Bryce tenta a todo custo se livrar dela e só comete mancada. E a vontade que a gente tem é de dar uns cascudos nesse fedelho boboca! Depois de se magoar com as bobagens que ele faz e diz, obviamente, Juli se irrita e deixa ele de mão. Com a consciência pesada, Bryce inverte o papel e passa a correr atrás dela.

Tá… do jeito que eu contei parece um romance bobinho. A grande beleza de O Primeiro Amor é que ele não foca só no amor juvenil. Não, não! Você vai conhecer melhor a família de cada um, seus valores, as frustrações, as amarguras, as qualidades, os defeitos… sabe? Tem todo um universo ao redor dos dois protagonistas que os fazem ser do jeito que são. Afinal de contas, essa é a vida né? Nós somos um produto do ambiente em que vivemos. E você vai sendo envolvido exatamente por conta dessas informações que vamos recebendo no decorrer do filme.

Outra coisa bacana é como a narrativa vai sendo construída. Serão 5 ou 6 episódios contados na visão de cada um. Já vi filmes com essa pegada e acabou ficando bem cansativo, repetitivo. Um vai e volta sem fim. Não é o que acontece aqui. É super gostoso de ver os pontos de vistas tãoooo diferentes, a forma como cada um pensa sobre aquele fato. Nossa, muito legal!!

Do meio para o fim, fui odiando meu amigo porque tive que dar razão a ele! 😛

Se você não sabe o que assistir no final de semana e está com vontade de ver uma história bonita, fofinha, com uma lição de moral legal, fica a minha indicação.

Minha reação antes do filme:

Minha reação depois do filme: