
Sabe aqueles dias em que você está afim de assistir alguma coisa mais não sabe bem o que? Comecei a zapear o guia e achei Olho Por Olho. A sinopse me chamou a atenção e resolvi dar uma chance.
Karen está planejando a festinha de aniversário da filha caçula e, depois do trabalho, sai para pegar algumas coisas que faltam para a decoração. Enquanto isso, a filha mais velha está em casa dando uma geral nos preparativos. Karen pega o celular tijolão (que era MEGA moderno na época) e liga para a filhota para ver se está tudo bem e aí acontece a merda: um homem invade a casa e estupra a menina enquanto ela ouve o que acontece pelo telefone!
Imagine o desespero dessa mãe, minha gente!! Pois é… quando ela consegue chegar na sua morada já é tarde demais e a menina está morta. A polícia investiga o caso, descobre quem é o culpado e rola julgamento. A defesa do sacana dá um jeito e o bandidão sai completamente impune. Isso, ÓBVIO, gera uma revolta do caramba em Karen (e em quem assiste também) e ela chega à conclusão que talvez valha a pena fazer justiça de outro jeito.
Bom… até pelo título do filme, dá uma ideia do que acontecerá. Mesmo assim, é o desenrolar da coisa que é bacana. A forma como a personagem é conduzida até a conclusão de tudo, sabe?
Olho por Olho prendeu bem a minha atenção.
Para quem gosta de thrillers policiais, fica a minha indicação.