Não se sinta mal em reaproveitar as coisas. Hollywood também faz isso! 😛 Esse é o quinto filme usando o mesmo personagem!! Os anteriores foram adaptações dos livros de Tom Clancy em anos distintos e, em cada um deles, o ator foi diferente. Talvez por isso a gente não faz uma conexão do nome à coisa.
Depois do atentado do 11 de setembro, Jack se alista e vai servir no Afeganistão. Uma bomba atinge seu helicóptero, ele fica todo ferrado e vai parar na reabilitação. Lá ele encontra Cathy, uma das fisioterapeutas, por quem se apaixona e passa a namorar depois de um tempo. Além dela, outra pessoa se interessa por Jack: Harper, um agente da CIA. Ele faz o bonitão terminar os estudos e trabalhar em Wall Street observando qualquer transação financeira que possa estar ligada a atos terroristas. Dez anos se passam e um belo dia Jack encontra umas paradas estranhas na conta do russo Cheverin. Ele acha interessante conferir o que está acontecendo e segue viagem rumo à Rússia onde descobre um complô para desvalorizar o Dólar. Quem estava acostumado a trabalhar atrás de uma mesa agora tem que salvar o dia.
Eu confesso que estava esperando por mais um filme de espionagem com bombas, tiros, pulos de prédio ou algo parecido, mas até me surpreendeu por não ter muito disso. As cenas de ação são deixadas mais para o final. Até metade o foco fica mais na descoberta das informações, nele se desenvolvendo enquanto agente e na relação com a namorada. O que deixou até mais leve. É o tipo de filme pra passar o tempo, que não tem nada de muito extraordinário, mas é legal.
Para quem gosta de histórias com espiões, CIA e conspirações, fica a indicação.







(7 votes, average: 9,57 out of 10, rated< 0.0