
Esse texto vai ser um pouco diferente, pessoal. Por mais que eu tenha adorado o filme, eu sei que ele tem alguns aspectos que podem não ser atrativos para muitos espectadores. Então, eu vou falar o que eu achei, mas também o que senti da galera quando estava no cinema (sim… eu revi no Netflix, mas assisti primeiro quando ainda estava em cartaz). Vamos lá.
A guerra civil nos “estates” acabou há um tempo e o caçador de recompensas John Ruth está levando a prisioneira Daisy Domergue (não, não sou eu!!) para ser enforcada. Coitadinha da xará! No meio do caminho, eles encontram o Major Warren, outro temido caçador de recompensas, e Chris Mannix, que alega ser o novo xerife de Red Rock. Eles pedem carona na carroça de John porque tá tendo uma nevasca insana! Para se protegerem, eles decidem parar uns dias na estalagem de Minnie (não, não é a namorada do Mickey) antes de continuarem a viagem.
Ao chegar lá, quem os recebe não é Minnie. É um outro cara, Bob, que está cuidando do local enquanto a proprietária visita sua mãe. Além dele, tem mais uns três marmanjos desconhecidos que ficarão alojados na mesma estalagem. E essas oito pessoas, juntas no mesmo local, não vai dar certo. Fica a dica!
Bom… vou tentar resumir pra não ficar muito grande. Vamos aos pontos:
- Duração: É longo! São 3h de filme. Se você não se conectar, vai parecer que não tem fim. Como eu estava me divertindo, pra mim foi de boa. Não senti o tempo passar. Já algumas pessoas no cinema não aguentaram e abandonaram o lugar.
- Capítulos: Tarantino tem um jeitão diferente de fazer cinema. E eu achei muito massa que ele dividiu o filme em capítulos, como se fosse mesmo um livro. Tem toda a introdução, o meio da coisa e o desfecho. Se não perdi a conta, foram uns cinco. Enquanto eu e meu amigo estávamos achando interessantíssimo, ouvia atrás de mim uma galera gritando: “Aff isso não acaba nunca?“.
- Muito sangue: Pra quem conhece Tarantino, sabe que se não tiver sangue jorrando na tela, tem alguma coisa errada. Se você se incomoda com isso… pode ser um problema.
- A estalagem: 90% do filme se passa dentro da estalagem, porque é onde tudo acontece. Se você estiver procurando um filme de faroeste mais “clássico”, com a galera soltando tiros em cima dos cavalos…. você não vai encontrar muito isso por aqui.
Então minha gente… eu achei o filme muuuuuuuuuuito bom. Cria um mistério legal em torno dos personagens, para você descobrir quem é o vilão da história… tem tiradas muito boas e eu dei várias gargalhadas… a ideia dos capítulos foi uma ótima sacada porque encaixa certinho… os diálogos são bacanas, assim como os muitos, muitos tiros e as mortes inesperadas. Achei na soma de tudo um filme bem show, mas… não posso mentir que os fatores comentados acima fazem a diferença na hora de gostar dele ou não.
Se você for como eu, que não liga para os itens acima, se joga. Acredito que você vá gostar. Porém, se você se sente incomodado por algum dos quatro tópicos… pode ser que você não aprove. Agora é contigo 😉 . De qualquer forma, eu indico.