Outlander
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (2 votes, average: 9,50 out of 10)
Loading...
Título original:
Outlander
País:
EUA
Categoria:
Adaptação de livro, Drama, Época, Ficção Científica, Romance
Lançamento:
09 de agosto de 2014
Duração:
0 hora(s) 54 minutos
Escrito por:
Vários
Diretor:
Vários
Elenco:
Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies, Graham McTavish, Gary Lewis
Idioma:
Inglês / Gaélico Escocês

Duas amigas já haviam me indicado Outlander e eu estava um pouco relutante para assistir, afinal, são zilhões de filmes e séries no catálogo (e fora dele) para conferir e acabo não dando conta. Estou até pensando em me clonar! Eis que a Netflix resolveu atender a reza das minhas amigas e facilitar a minha vida adicionando a temporada. Dei play e… não sabia mais como pausar!

Outlander é baseada numa série de livros de Diana Gabaldon e a história é sobre Claire, uma enfermeira britânica que teve a lua de mel adiada por conta da Segunda Guerra Mundial. Quando as batalhas acabam, ela reencontra o maridão e eles vão aproveitar o tempo perdido na Escócia. Mas… felicidade dura pouco e acontece uma parada estranha. Claire vai dar um passeio pela região e, de repente, se vê em 1743 em meio a outras guerras muito mais violentas e sangrentas e com costumes bem ultrapassados.

outlander-internaO primeiro episódio, pra mostrar ao espectador como era a vida de Claire antes da viagem no tempo… bom, não vou mentir, achei beeeem cansativo. Faz sentido depois, claro, mas até por ser longo (em geral todos os episódios são) não me prendeu com facilidade não. Meu conselho: insista! Do segundo em diante, a pegada muda totalmente. É muito interessante ver o conflito de épocas. Ela, de 1945, é uma mulher super pra frente, forte, de personalidade, culta, que não abaixa o nariz pra ninguém e, sem esperar, está vivendo no passado, no campo, com homens extremamente machistas, que têm conhecimento praticamente zero sobre tudo! Se contar que é do futuro, quem iria acreditar nela? No mínimo seria queimada como bruxa. E como sobreviver? Como conquistar a confiança daquele povo para enfim retornar ao seu tempo? A forma como Claire conduz tudo isso e todas essas diferenças culturais é o que dá a graça à história. Sem esperar, me vi fazendo uma maratona porque precisava saber como a moça ia sair daquela confusão toda. E também tem um detalhe bem importante… Jamie! Meninas… isso é que é colírio para os olhos! Benza Deus! 😛

Apesar de se passar no tempo de “Coração Valente“, com todos aqueles clãs lutando de Kilt, não é um enredo que foca em lutas e muita ação. É bom avisar. Mas isso não a torna paradona. Não, não!! Quando você apenas espera que seja só uma festa, ou uma simples caminhada nos matos, PIMBA, vem um acontecimento arrebatador e você fica “Putz e agora? Socorro“.

A Netflix, por enquanto, tem só a primeira temporada com 16 episódios (54 minutos em média cada um). Lá fora, a série está indo para a terceira e com a quarta temporada já garantida.

Para quem gosta de séries de época, históricas, com romance, protagonista forte, paisagens incríveis e viagens no tempo, fica a indicação.