Oz: Mágico e Poderoso
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (1 votes, average: 7,00 out of 10)
Loading...
Título original:
Oz the Great and Powerful
País:
EUA
Categoria:
Aventura, Fantasia
Lançamento:
08 de março de 2013
Duração:
2 hora(s) 10 minutos
Escrito por:
Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire
Diretor:
Sam Raimi
Elenco:
James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams
Idioma:
Inglês

De uns tempos pra cá, anda sendo frequente o aparecimento de filmes que contam o começo de tudo. É um tiro no escuro porque, ao mesmo tempo que pode funcionar, a coisa também pode sair muito errada e comprometer o que já tinha dado certo, né verdade? Felizmente, o encanto do Mágico de Oz não foi destruído!

Oscar é um mágico de caráter duvidoso em um circo meia boca no Kansas. Um furacão passa e o leva para uma terra estranha chamada Oz. Lá ele é recebido com muita festa, muito prestígio e promessa de fortuna pois todo mundo acredita que ele é o grande e poderoso mágico da profecia que salvará o povo da terrível Bruxa Má. Pensando no dinheiro, Oscar afirma ser quem as bruxinhas Theodora, Evanora e Glinda procuram e decide ficar e usar seus truques para derrotar a tal inimiga poderosa.

Acho que para quem não conhece muito sobre o real Mágico de Oz, o filme pode ser muito legal até para situar mais sobre o mundo dos munchkins, das bruxas boas e más, da cidade das esmeraldas e da estrada de tijolinhos amarelos. Pra quem já está familiarizado, pode ser uma boa homenagem à magia da história. A trama é cativante, tem efeitos bonitos (o aspecto que mais chama atenção na verdade), o macaquinho é uma figura (dei muita risada com ele 😛 ) e a bonequinha de porcelana é uma graça! Acho que foi a primeira boneca desse material que tive vontade de ter porque, em geral, elas me assustam! Mas… fiquei com uma pequena sensação de “está faltando algo”. Talvez porque em Oz as bruxas são o grande diferencial e eu estava esperando um tiquinho mais de Mila e especialmente de Rachel Weisz. Ah e podia ser um pouquinho mais curto. De todo modo, gostei. Achei Oz: Mágico e Poderoso um filme fofinho, bom pra se divertir e se entreter.

Para quem gosta de filmes de fantasia, em terras diferentes, com mágicos, bruxas e personagens engraçadinhos, fica a indicação.