Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (2 votes, average: 7,50 out of 10)
Loading...
Título original:
Prince of Persia: The Sands of Time
País:
EUA
Categoria:
Ação, Aventura, Fantasia
Lançamento:
03 de junho de 2010
Duração:
1 hora(s) 56 minutos
Escrito por:
Boaz Yakin, Doug Miro, Carlo Bernard
Diretor:
Mike Newell
Elenco:
Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina
Idioma:
Inglês

Mais um videogame que vai parar nas telonas. Como eu não cheguei a jogar esse, não posso opinar muito se ficou fiel ou não. De todo modo, o lance é falar mesmo do filme. Então vamos lá!

Dastan foi adotado ainda moleque pelo Rei da Pérsia. Quando ele cresce, se torna um bom guerreiro e, por isso mesmo, gosta de ficar se exibindo. E numa dessas exibições, ele invade uma cidade para o irmão e encontra uma adaga bonitona, exótica e decide ficar com ela. Ao voltar para casa para comemorar o aniversário do pai, rola uma troca de presentes: ele entrega uma túnica e o rei lhe dá uma princesa. Para azar do bonitão, a roupitcha estava envenenada e o rei morre. Acusado de assassinato, Dastan foge com a moça para procurar um jeito de provar que armaram pra ele.

É nessa jornada que o príncipe descobre poderes na adaga. Ela é capaz de levar quem a possui através do tempo. Olha que beleza! Obviamente, um poderzão desse não pode cair em mãos erradas e a dupla vai ter que ralar muito para proteger o objeto.

Achei bem legal para entreter, para passar o tempo. Sabe quando a gente está meio cansado, afim de comer uma pipoca e se distrair com alguma coisa que nos prenda e nos divirta? Príncipe da Pérsia é bem isso. Empolga pelas cenas de ação, pelo visual e a história também é bacaninha. Pra mim, ver o Jake Gyllenhaal sem camisa também foi um ponto bastante positivo 😛

Se você já jogou o game, talvez seja interessante conferir e ver como ficou a adaptação. Caso não seja um apreciador de videogames, mas curte filme de ação, fantasia ou que sejam ambientados nos impérios antigos, fica a indicação.