Sedução
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars6 Stars7 Stars8 Stars9 Stars10 Stars (6 votes, average: 9,00 out of 10)
Loading...
Título original:
Cracks
País:
Reino Unido
Categoria:
Drama, Thriller
Lançamento:
04 de dezembro de 2009
Duração:
1 hora(s) 44 minutos
Escrito por:
Ben Court, Caroline Ip, Jordan Scott
Diretor:
Jordan Scott
Elenco:
Eva Green, Juno Temple, María Valverde, Sinéad Cusack
Idioma:
Inglês

Olha… tudo bem… eu sei que sou suspeita para falar porque Eva Green é minha atriz favorita, mas eu juro que esse carimbo não é só por causa dela. Sedução foi o tipo do filme que eu não estava esperando muita coisa e acabou sendo uma surpresa interessante.

A história se passa na Inglaterra dentro de uma escola só para garotas. É tipo um colégio interno onde os pais ricos mandam as meninas e as esquecem por lá. O lugar é super chato, meio esquisito e as professoras, em geral, são aquelas velhas rigorosas e pentelhas. Apenas algumas alunas sortudas conseguem ter privilégios e entrar para a equipe de mergulho, que é comandada por Miss G, uma professora jovem, bonita e descolada. Aos olhos das meninas, Miss G é uma espécie de deusa. É tudo o que elas querem ser: modernas, à frente do seu tempo, destemidas, viajadas. É aquela que acorda a turma de madrugada para todas tomarem banho peladonas no lago. Que professora faria isso?? Por esses e outros motivos, ela é A PROFESSORA.

Beleza. Devagarzinho, a história vai se passando. Você vai conhecendo as personagens, vendo quais são as danadas, as malas, as bobocas, as fofas… e vai vendo muitos, muitos mergulhos. Praticamente é o que essas garotas fazem o dia todo! E esse início é meio lento, devo confessar. Você pode ficar à princípio pensando: “Ué mas não acontece nada? “. Sim, é meio paradão, mas dê uma chance.

Um belo dia, chega a filha de um aristocrata espanhol – Fiamma. E ela já chega chegando mesmo, mostrando que é melhor que as outras da equipe, é toda trabalhada nos presentes caros, nas roupas bonitas e coisa e tal. Isso vai chamar a atenção de Miss G e a raiva das demais, óbvio. É aí que a história ganha mais consistência. Com o passar do tempo e do convívio com Fiamma, a máscara da professora vai caindo, mostrando pra gente quem ela realmente é. E Eva arrasa com as expressões de louca e desequilibrada!

Pra mim, o que tornou o filme tão bacana foi o fato de ter iniciado de modo simples, despretensioso e foi caminhando pra algo mais complexo. Nem sempre as pessoas deixam transparecer seus desejos mais íntimos e, quando são revelados, a gente pode se espantar e ver que estávamos enganados pela aparência.

Então se você curte filmes que vão te surpreender no final, que revelam aspectos que você não espera, acredito que possa ser uma boa opção.
Super indico.