
Dizem por aí que as sequências costumam ser mais fracas que o original, né? Em alguns casos, isso é mesmo verdade. Só que para Star Trek: Além da Escuridão, acho que essa afirmação não é muito verdadeira. Ele é tão bom quanto o primeiro!
Nessa nova missão da Entreprise, a tripulação é enviada para um planeta que corre sério risco de destruição por conta de um vulcão que tá cuspindo fogo loucamente. Spock vai parar lá dentro na tentativa de congelar a lava, mas o plano dá errado e ele fica preso. Kirk decide não deixar o amigo para trás e quebra várias regras para salvá-lo. Como toda ação tem uma consequência, isso resulta na perda do comando da nave. Mas… a vida é uma caixinha de surpresas e surge um malvadão na parada. John Harrison, um renegado da Frota Estrelar, chega tocando o terror num ataque contra a organização. É aí que Kirk ganha uma nova chance como capitão da Enterprise e vai à caça do terrorista do espaço.
Se eu fizer um comparativo com o anterior, acho que Além da Escuridão tem só uma coisa ruim em termos de entretenimento: menos humor. O primeiro tem muito mais piadinhas e tiradas engraçadas, o que o torna mais leve. Esse segundo tem outro tipo de diferencial: é mais denso, recheado de cenas de ação, perseguições mais intensas e um vilão muuuuuuuuuuito melhor. Aquele vozeirão do Benedict já seria o suficiente para nos deixar com medo 😛
Se você curtiu o primeiro dessa nova geração, acredito que o segundo não vai te decepcionar. Fica a indicação.