De uns tempos para cá, De Niro vem se arriscando em comédias e até tem umas legais como Máfia no Divã e Entrando Numa Fria. Quando Tirando o Atraso entrou no catálogo, achei que seria uma coisa bobinha, levinha e divertida, mas cara… se mostrou algo entediante já nos primeiros dez minutos!!
Jason está para se casar com Meredith, uma riquinha mimadinha e filha do sócio de seu pai. Faltam duas semanas para esse casório acontecer e a avó de Jason passa desta para uma melhor. O avô dele, Dick, pede então ao netinho que o leve de volta para casa e o ajude nesse momento difícil. Só que esse vovô tá nem um pouco de luto. Ele enrola o neto ingênuo e parte em direção à Flórida pra caçar gatinhas! Pense num velhinho sem vergonha!
A depender do rumo que a história tomasse e das situações inusitadas que os personagens vivessem, poderia ser algo até divertido. Porém, ficaram forçando demais em piadas com palavrão, com falação de sacanagem, com De Niro se masturbando… De verdade, não vejo problema nisso, mas sabe quando a coisa não é bem empregada e aí o tiro acaba saindo pela culatra? Soou vulgar, machista e super sem graça. Sem contar que a história é arrastada. Nada muito empolgante acontece a ponto de te motivar a dizer “opa! agora vai!“.
Achei que o filme ficou chato e repetitivo em só investir nessas tentativas de fazer o vovô um cara descolado, que quer ser jovem de novo e fala baixaria. Quando não é De Niro dizendo que quer traçar uma universitária, o artifício usado pra atrair a atenção foi por Zac Efron peladão e mostrando as curvas maravilhosas que Deus e a malhação lhe deram em toda oportunidade que rolava. Não que eu tenha achado isso ruim… muito pelo contrário 😛 , só que nem essa beldade tornou Tirando o Atraso interessante. Se só resta apelar para o belo físico do rapaz… é porque a coisa não tem mesmo muita salvação.
Honestamente, eu não consegui me entreter ou rir com essa comédia.
Mesmo assim, se você curte filmes do gênero, que forçam a barra com piadas chulas, talvez seja uma opção para você. E se você só quiser assistir para conferir o Zac Efron… vai fundo! Não lhe julgarei 😛







(7 votes, average: 9,57 out of 10, rated< 0.0