O pôster do filme me deu uma enganada. Você olha e vê Bill Murray com auréola de anjinho e Melissa McCarthy (que é a comediante do momento). O que te leva a pensar? “Vai ser comédia!!”. Bom, de fato tem alguns momentos engraçadinhos, mas Um Santo Vizinho é um drama. Ok… um leve e fofinho, mas ainda assim, um drama.
O personagem principal é Vincent, uma espécie de Homer Simpson mais velho, sem família, sem emprego e sem o bar do Moe. O cara adora tomar umas biritas, não tem um puto na carteira, a casa dele parece um lixão e a única prostituta que topa transar com ele é uma russa grávida, que anda ganhando pouco na boate por conta da barriga. É o completo estereótipo de fracassado.
Uma enfermeira e um garotinho fofucho ao extremo chegam para morar na casa ao lado. Na correria da mudança, a mulher esquece de arrumar uma babá para cuidar do tampinha. Vincent vê nisso uma oportunidade de ganhar uma grana fácil, sabe? Afinal, não é muito difícil tomar conta de uma criança. É só ligar a TV, dar uns biscoitos para ele comer e pronto. A mãe, coitada, sem ter muita saída, aceita. E aí começa a amizade mais improvável de todas entre o cara que não tem nada lá muito útil para ensinar com um molequinho que é o exemplo da boa educação.
Contando assim parece uma história de filme que passa na TV aberta no domingo à tarde né? De certa forma, tem essa pegada. A gente já viu em algum filme por aí essa coisa da pessoa fracassada mudar por conta de um amor ou de uma amizade com um cachorro ou uma criancinha. Só que as situações que eles vivem são legais. E eles vão aprender muito um com o outro, mas em Um Santo Vizinho, pau que nasce torto nunca se endireita (como dizia sabiamente É O Tchan). Talvez esse seja o diferencial.
É bem gostosinho de ver. E as risadas que eu consegui dar ficaram por conta de Naomi Watts. Ela tava muito desengonçada com aquele barrigão e com um sotaque russo muito bizarro. Tem uma cena dela dançando (ou melhor, tentando!) pole dance que eu rachei de rir.
Se você curte filmes de amizades, onde as pessoas aprendem lições de vida e que têm crianças lindas que dão vontade de apertar a bochecha, Um Santo Vizinho é uma boa opção.
Fica a indicação 😀


(3 votes, average: 8,33 out of 10)



